SIC Esperança

O projecto Ser+ nasce em parceria com a SIC Esperança com o objectivo de ajudar entidades sem fins lucrativos através dos recursos humanos das empresas. 

Os colaboradores de cada empresa podem oferecer o seu tempo e know how das suas áreas de atuação neste projecto de mentoring. 

Este voluntariado de competências é um passo fundamental para aproximar profissionais ao contexto solidário. Saiba como participar ao entrar em contacto connosco ou no nosso website. 

1

Voluntarie-se para ajudar ONGs nas áreas que mais precisam ao confirmar a sua participação durante o processo de inscrição na B2Run 2021.

2

De acordo com o seu perfil, skills e área profissinal, a SIC Esperança fará um levantamento das ONGs com as quais estabelece parceria para indicar a melhor que se adequa a si.

3

Prepare algum material para no dia poder apresentar-se aos participantes inscritos pela ONG escolhida pela SIC Esperança. O objectivo é fazer mentoria e consultoria com base nas suas skills e experiências profissionais prévias.

Associações

Associação Salvador

A Associação Salvador é uma IPSS fundada em 2003 por Salvador Mendes de Almeida, tetraplégico desde os 16 anos na sequência de um acidente de mota, cuja Missão é promover a inclusão social das pessoas com deficiência motora e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.
Desenvolve o seu trabalho apoiando cerca de 400 beneficiários anuais em áreas como o desporto adaptado, a atribuição de equipamentos e apoios, a integração profissional, os eventos de convívio, entre outras.
Tem assumido também um importante papel na sensibilização dos jovens e da sociedade em geral, abordando vários temas fulcrais, como a falta de acessibilidades, contribuindo para a formação de uma nova geração de pessoas ativas na construção de uma sociedade inclusiva e exercendo pressão junto de entidades governamentais para que garantam a fiscalização e o cumprimrnto da lei.
A propagação da Covid-19 e o consequente confinamento necessário, vieram acentuar ainda mais o isolamento das pessoas com deficiência motora que, hoje, se vêem muitas vezes sem assistência, presos em casa, muitos com perda de emprego e de rendimentos e sem acesso a necessidades básicas.
O agravamento ou surgimento destas situações de maior fragilidade levaram a Associação Salvador a reforçar o apoio nesta área através do apoio Psicossocial que consiste numa linha de apoio e encaminhamento psicossocial, grupos terapêuticos e apoio a casos extraordinários com cabazes alimentares e equipamentos.

 +351 927 639 010

Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro assume-se como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.

 +351 914 850 592 | + 351 217 221 810

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

A APAV acredita e trabalha para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efectivo.
Através da sua rede nacional de 70 serviços de proximidade: Gabinetes de Apoio a Vítima e Polos de Atendimento Itinerantes; Sub-Redes especializadas: Rede CARE - Apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual; RAFAVHT - Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio e Vítimas de Terrorismo; UAVMD - Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminização;  Linha de Apoio à Vítima (116 006); Linha Internet Segura (800 219 090)  e por quatro estruturas de acolhimento: Casas de Abrigo: três para mulheres vítimas de violência doméstica e uma para mulheres vítimas de tráfico de seres humanos e seus/suas filhos/as, a APAV regista anualmente mais de 66.500 atendimentos, garantindo o apoio, em média, a 13.100 mil vítimas diretas, para além das indiretas.
A Associação desenvolve um trabalho diário trabalho de prevenção, suporte e proteção a vítimas de mais de 70 crimes (violência doméstica, crimes sexuais, cibercrime, bullying, stalking, abuso de poder/autoridade, homicídio, furto e roubo, entre infelizmente, muitos outros).

 +351 917 596 417 | + 351 213 587 900

CRESCER

A CRESCER é uma IPSS fundada em 2001 por um grupo de psicólogos especializados na intervenção comunitária com públicos vulneráveis.
Tem como missão criar e implementar respostas na comunidade que tenham impacto na melhoria das condições de vida das pessoas acompanhadas e que contribuam efetivamente para a sua inclusão na sociedade - nomeadamente através do acesso a serviços de saúde, serviços sociais, acesso à habitação, ao mercado de trabalho e promoção da educação e sensibilização para práticas de consumo com redução de riscos.

 +351 213 620 192  

Fundação Rui Osório de Castro

Em Portugal surgem todos os anos cerca de 400 novos casos de cancro infantil.
Falamos de 400 crianças afetadas por esta doença, mas também de todos que as rodeiam, as suas famílias e amigos.
A Fundação Rui Osório  foi criada em 2009 com o objectivo principal de apoiar e proteger as crianças com cancro e seus familiares concentrando a sua actividade em duas grandes áreas: INFORMAR, esclarecendo os pais e as crianças sobre questões relacionadas com o cancro infantil e PROMOVER a INVESTIGAÇÃO contribuindo assim para o avanço da medicina nesta área.

 +351 217 915 007